30 de setembro de 2015

A Nudez em Forma de Arte

Samer Lopes
Voltei, pra tristeza de vocês.
Eu tenho andado muito ocupado durante esse tempo em que estive ''fora'', estou trabalhando dobrado desde que assumi o salão em que eu era funcionário (tapa na cara da sociedade//), enfim.
Hoje eu vim discutir um assunto bem polêmico com vocês, NUDES. Sim, nudes, mas não aquelas que você manda pros outros com o cu empinado, estou falando de nudes artísticas, nudes que tem uma composição artística e visual tão impressionantes quanto qualquer outra foto de ensaios fotográficos. 
Não sei por que, mas acabei de ter a impressão de que você torceu o nariz pro assunto do post, mas paciência, nem todo mundo tem capacidade de apreciar arte, muito menos uma nude artística...
Enfim, o ponto não é quem tem ou não capacidade, e sim, o quão artísticas essas imagens podem ser.

Pense em um ensaio fotográfico, com modelos, cenários, poses, agora pense em quão profundo poderia ficar se esses modelos estivessem nus, com todas as partes dos seus corpos expostas em uma única e pura demonstração de arte, uma pura conexão com o cenário, o enredo fotográfico, o tema e etc. Isso são nudes artísticas, a forma mais pura e singela de se expressar.

"Se você faz é julgado e se você não faz também é julgado. Estamos o tempo inteiro condenados com as nossas atitudes, independente de ser certas ou erradas. Então, faça."

São imagens que tendem a prender seu olhar, para que nenhum detalhe seja perdido ou acabe passando despercebido, e nesses mínimos detalhes é onde se encontram milhares de informações, que cabe ao espectador compreender e interpretar como achar melhor, do modo que se sentir mais confortável, ou não...
Samer Lopes

Aproveitando que eu voltei e que estamos neste assunto tão polêmico, vou deixar aqui no post, um link para um blog muito bom onde o escritor é o modelo das fotos, (uma das que ilustra nosso maravilhoso post) que retratam muito bem o cotidiano sem perder o profundo espírito da arte moderna. (Link para maiores de 18 ANOS.)

Eu realmente aprecio essa forma de arte, algo tão puro que pode dizer tantas coisas ao mesmo tempo, sem ao menos falar uma palavra.
Se vocês gostarem desse tipo de assunto, PELOAMORDEDEUS se manifestem, para que eu possa trazer mais pautas como estas daqui pra frente, fica difícil escrever sem saber o que meus leitores gostam de ler.



© Pequeno Psicótico 2014 | Layout por Victor BC